Coperlidere
RR MÍDIA 3
Racismo

Torcedora do Athletico que imitou macaco na final contra o Galo é indiciada por racismo

Ela foi ouvida na delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), nessa sexta-feira

19/12/2021 08h57
Por: Redação

Por Itasat

A Polícia Civil do Paraná indiciou por racismo a torcedora do Athletico flagrada fazendo gestos racistas na final da Copa do Brasil, entre Furacão e Galo, na última quarta-feira (15), na Arena da Baixada. Identificada, a jovem, de 24 anos, prestou depoimento nessa sexta-feira (17).

A torcedora, que não teve o nome divulgado, foi ouvida na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) e alegou que o 'comportamento primata' de torcedores motivou a imitação de macaco.  

À polícia, ela disse que fez os gestos após torcedores jogarem objetos contra representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no intervalo da partida. Por isso, ela teria imitado macaco uma vez que considerou a suposta atitude como de primatas. A justificativa, no entanto, parece não ter convencido a polícia e a jovem foi indiciada.

A Polícia Civil do Paraná trabalha agora para identificar e ouvir os outros torcedores flagrados fazendo gestos racistas em direção à torcida do Galo. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, foram filmadas pela jornalista Bianca Molina, da TV Bandeirantes. No vídeo é possível ver que os homens apontam para a cor de pele em direção a torcedores do Galo.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná neste sábado em busca de mais informações sobre as investigações e aguarda resposta.