Por Itasat
O simples fato do anúncio da compra de 90% do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno já movimenta o mercado. Grandes empresários, empolgados com a novidade, mostram interesse em conhecer melhor o projeto da SAF celeste. Caso de Alexandre Birman, CEO da Arezzo, uma das maiores empresas do ramo da sapataria do Brasil.
"Como um bom mineiro, cruzeirense doente que viu o Ronaldo nos anos 90 brilhando no Mineirão, essa notícia me deixou muito feliz. E com vontade de fazer parte desse sonho!! Parabéns, XP Investimentos", postou Birman, em sua conta particular no Instagram.
No ano passado, o grupo Arezzo foi avaliado em R$ 4,8 bilhões, segundo o site Infomoney. A empresa tinha na época da matéria750 lojas físicas, mais de 2.700 pontos de venda e 14,5 milhões de pares de sapatos comercializados por ano.
“Só vocês verem as redes sociais, vários empresários ligando, querendo ver como eles podem patrocinar o clube, como eles podem atrelar a imagem deles à do Ronaldo, como que isso pode ser feito. Temos muito trabalho pela frente, do ponto de vista dos contratos, para deixar tudo de pé e finalizar a transação. Tem essa transição, aproveitar tudo isso que pode chegar para o Cruzeiro”, disse o CEP da XP Investimentos, Pedro Mesquita.
Segundo a revista Forbes, em 2018, a fortuna da família Birman estava avaliada em R$ 2,2 bilhões.