Por Itasat
Com a chegada das festas de fim de ano, quando são comuns encontros familiares, o secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, alerta que devem ser mantidos os cuidados de prevenção à covid-19. Entre as medidas está o uso de máscara e de álcool em gel.
"Sempre olhar com muito carinho aos mais vulneráveis, aqueles portadores de comorbidades e idosos. Mesmo com a vacinação, a maioria dos óbitos e internações são de pessoas mais idosas. Isso vem caindo com a dose de reforço em número absoluto, mas a proporção ainda demonstra que mesmo vacinado os idosos são mais vulneráveis", explica.
Baccheretti orienta: "Tente sempre manter o uso de máscara, mesmo em reuniões familiares. Tente manter uma distância da população mais vulnerável em locais abertos e arejados", explica.
O secretário também diz entender que o momento da pandemia é melhor do que o Natal de 2020, quando ainda não havia vacina contra a covid-19 disponível à população.
"Obviamente, a gente sabe que a população já tem um comportamento diferente do Natal do ano passado. A gente não espera, realmente, que seja da mesma forma, mas esses cuidados ainda são muito importantes, especialmente no Réveillon", completa.