Por Ascom Prefeitura
Na última semana mais um forte investimento foi feito pela Prefeitura na saúde de Sete Lagoas. O Município, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de adquirir medicamentos, insumos e equipamentos para abastecer as 58 unidades de saúde e a rede hospitalar da cidade. Um investimento jamais visto, considerando a quantidade de itens adquiridos e o total de unidades de saúde beneficiadas.
O prefeito Duílio de Castro, acompanhado do secretário municipal de Saúde Dr. Flávio Pimenta e de gestores da saúde, fez questão de comparecer ao almoxarifado da pasta para conferir de perto as aquisições. "Estamos melhorando a qualidade da saúde de Sete Lagoas, com muita eficiência da nossa equipe. Também entregamos mais um veículo. Isso é fruto de uma gestão enxuta", comentou o prefeito.
De acordo com Dr. Flávio Pimenta, o grande número de materiais irá aparelhar as repartições da Atenção Primária, assim como já foi feito recentemente nas unidades da Atenção Secundária e nos hospitais. "São mais insumos, mais equipamentos para fazer esse aporte, para darmos mais qualidade ao usuário e quem trabalha nas unidades", afirmou o secretário.
Recentemente o Hospital Municipal passou a contar com mais dez leitos de UTI fixos exclusivos para atender a casos de urgência e emergência. Esta conquista foi confirmada pelo Governo de Minas, por meio da Deliberação CIB-SUS/MG nº 3.645, nesta segunda-feira, 29 de novembro. Antes da pandemia, a principal unidade do SUS de Urgência e Emergência para 35 municípios contava com 10 leitos de tratamento intensivo. Durante o processo de aparelhamento para atender à demanda, foram abertos outros 30 leitos do mesmo nível apenas para pacientes em situação grave provocada pela Covid-19. O hospital também ganhará um novo tomógrafo por meio do investimento de mais de R$ 1,5 milhão.