RR MÍDIA 3
Coperlidere
CHANCE DE OURO

Comprado junto ao Santos em 2019, Vitor Mendes 'rodou o país' até ser acionado pelo Galo

Zagueiro de 22 anos fez excelente Série A pelo Juventude e retorna ao alvinegro em busca de chance no elenco

30/12/2021 08h48
Por: Redação

Por Itasat

Para ser jogador do Atlético em definitivo, o zagueiro Vitor Mendes, além de demonstrar suas qualidades dentro de campo, precisou que o clube pagasse cerca de R$ 400 mil ao Santos, em 2019, quando Sérgio Sette Câmara ainda era o presidente, Júnior Chávare o responsável pelas categorias de base do alvinegro mineiro, e Rodrigo Santana o treinador. Em 2022, após rodar por alguns clubes, o jovem de 22 anos, finalmente, poderá ter oportunidade na equipe principal.

Natural de Belém, no Pará, Vitor chegou ao Galo em 2018, para integrar a equipe sub-20. Firme na marcação e com qualidade na saída de bola, ele logo ganhou a titularidade e colocou a braçadeira de capitão no braço. Contudo, como a concorrência na equipe principal era grande, acabou sendo emprestado ao Guarani, de Campinas.

Do Bugre, Mendes foi repassado ao Boa Esporte, de Varginha, e, em 2020, viveu momento de consolidação ao defender o Figueirense. O desempenho na equipe de Florianópolis fez com que outros clubes procurassem o Atlético em busca do empréstimo do zagueiro; e quem levou a melhor foi o Juventude.

Pelo clube de Caixas-RS, o agora 'reforço atleticano' fez excelente Campeonato Brasileiro e, assim como o meia Guilherme Castilho - outro atleta que se reapresentará na Cidade do Galo em 17 de janeiro -, ganhou a tão esperada atenção da diretoria do Galo e também do técnico Cuca, que, na segunda-feira (27), comunicou que não permanecerá na próxima temporada.

A ideia do Atlético, mesmo sem o curitibano no comando, é utilizar uma equipe alternativa na fase inicial do Campeonato Mineiro. Com isso, Mendes, Castilho e outros jogadores deverão ser testados.

Em 2021, o zagueiro fez 46 partidas e esteve em campo por quase 4 mil minutos. Ele anotou três gols; um pela Copa do Brasil e outros dois no Brasileirão.