A aposta da Prefeitura de Sete Lagoas em buscar uma maior interação com o público em geral deu muito certo. A Semana da Educação Fiscal ofereceu diversos cursos durante a semana, atraindo 530 inscritos. Foi também a oportunidade de apresentar a nova plataforma CECON e DLO online, que entra em operação na próxima segunda-feira, 20.
A Prefeitura de Sete Lagoas abriu cursos gratuitos aos cidadãos e profissionais de diferentes áreas que atuam diretamente com os principais setores da administração pública. Entre os conteúdos abordados de 13 a 17 de janeiro, destacaram-se: Retenções do ISS, Segregação de Receitas no Simples Nacional, VISA Mobiliza, Consumo e Consumismo, Viabilidade Empresarial a Partir do Uso e Ocupação do Solo, Venda e Pós Venda - Direitos e Deveres, CECON ONLINE - Novas Funcionalidades, IPTU, TCRS e ITBI - Orientações Tributárias, além de outros temas que capacitaram contadores, corretores imobiliários, construtores, arquitetos, engenheiros e empresários em geral.
O prefeito Duílio de Castro fez questão de prestigiar o evento que fortaleceu a relação da administração com a comunidade. "Desde que assumimos a Prefeitura, uma das principais metas era desburocratizar e agilizar o atendimento, trazendo inovações tecnológicas e acabando com as filas”, disse.
A proposta agradou os participantes, que lotaram as turmas durante cinco dias em dois turnos. “A implantação dessa plataforma online vai amenizar bastante os problemas que enfrentamos com a aprovação de projetos, já que existia muita burocracia. Será bem mais tranquilo em todos os setores”, avaliou o estudante de Arquitetura, Gabriel Oliveira.