Ótica santa luzia
Optima seguros
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Patente
Pontual
RR 2023 02
Sicoob
Quality
Loc moral 3
Breno
Loc moral
Ótima
Rodas
Gráfica
Ramses
Giro Luvas
Polêmica

FMF diz que não foi procurada por emissora para mudar horários dos jogos do Cruzeiro

Entidade explicou que, sozinha, não consegue fazer alterações na grade de horários

15/01/2022 09h55
Por: Redação

Por Itasat

A polêmica dos horários dos jogos do Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro segue rendendo. Em entrevista à Itatiaia, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, explicou os motivos para a marcação das partidas da Raposa em horários inusitados, como quarta-feira, às 17h, 17h30 e 18h, ou domingo, às 20h30.

Aro ainda revelou que a Sempre Editoria, que adquiriu os direitos de transmissão via streaming dos jogos como mandante do Cruzeiro no Estadual, não procurou a FMF ou a Rede Globo, que fechou contrato com os outros 11 clubes do Módulo I, para solicitar a alteração dos horários das partidas da Raposa.

“A grande questão é que em nenhum momento a Sempre Editora procurou a Federação ou a Rede Globo para, juntos, estabelecermos algumas diretrizes que pudessem compatibilizar os interesses. Como isso não foi feito, a Federação seguiu o estabelecido no contrato entre os 11 clubes com a Rede Globo”, disse.

“A Federação é favorável a várias emissoras transmitindo o campeonato, isso não é problema. Mas para que haja o atendimento dos interesses de todos, essas emissoras precisam se reunir com a Federação, que é a entidade que organiza o campeonato, para traçar diretrizes comuns e tentar, dentro do possível, conciliar todos os interesses”, completou.

De acordo com Aro, a FMF não pode, sozinha, fazer a alteração dos horários e depende de acordo com as emissoras. “A Federação segue sempre aberta ao diálogo, sempre se propôs a buscar a conciliação de todos os interesses, mas, para essa questão, ela não foi procurada pela detentora dos direitos de transmissão que, no caso, é a Sempre Editora”, ressaltou.

Segundo informação divulgada pelo repórter Thiago Reis, da Itatiaia, no programa Bastidores desta sexta-feira, a Rede Globo não quer jogos durante o horário nobre nos dias de semana. De acordo com informações, pessoas envolvidas na negociação estão chamando de “cláusula BBB”, em referência ao reality Big Brother Brasil, que começa na próxima segunda-feira (17). Ainda de acordo com Thiago Reis, a Globo não quer concorrência com o BBB. Esse seria o motivo para colocar os jogos do Cruzeiro em horários alternativos.