Coperlidere
RR MÍDIA 3
Imunizante

Brasil recebe mais 1,2 milhão de doses de vacinas contra covid para crianças da Pfizer

Com novo lote, país totaliza 2,5 milhão de doses pediátricas recebidas

16/01/2022 09h02
Por: Redação

Por Itasat

Novo carregamento com 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas da Pfizer contra a covid-19 é esperado neste domingo (16), no Brasil. Com a nova remessa, o país terá recebido, no total, aproximadamente 2,5 milhões de doses. O primeiro dos lotes já foi distribuído aos estados para início da imunização de crianças de cinco a 11 anos. 

Um outro carregamento, com 1,8 milhão de doses, deve chegar ao Brasil até dia 27 de janeiro, estima o Ministério da Saúde. O intervalo entre as doses para crianças é de oito semanas. A pasta garante que já foram contratadas doses suficientes para imunizar todos os brasileiros da faixa etária este ano.

Cidades de Minas Gerais já iniciaram a vacinação de crianças. Entre elas, a capital Belo Horizonte, que começou a imunização no último sábado (14), para crianças com comorbidades e com deficiência permanente, e que pertencem a tribos indígenas e aldeias quilombolas. 

Outra vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve decidir na próxima semana se irá autorizar o uso da CoronaVac para imunizar contra a covid-19 crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos. O pedido foi protocolado pelo Instituto Butantan no último dia 15 de dezembro.

O prazo para a conclusão da análise é de 30 dias, descontando o período em que a análise foi temporariamente suspensa para que o Instituto Butantan fornecesse informações adicionais.

Este é o segundo pedido do Instituto Butantan para o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes. Em julho do ano passado a Anvisa negou o pedido alegando limitação de dados dos estudos. Por se tratar de um pedido de uso emergencial, a decisão será tomada pela diretoria colegiada da Anvisa em reunião que ainda será agendada.