Por Itasat
Conselheiros do Cruzeiro estão convocados para reunião extraordinária em 7 de fevereiro (uma segunda-feira) para deliberar sobre a expulsão do ex-presidente Wagner Pires de Sá da cadeira de conselheiro benemérito. O documento é assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Nagib Geraldo Simões.
Conforme o edital de convocação, a reunião está prevista para começar às 19h, no Barro Preto, em Belo Horizonte. A apreciação da expulsão chegou a ser marcada para o outubro de 2021, mas foi adiada para que “diligências finais do processo sejam conduzidas” com o objetivo de “evitar futura judicialização da questão”.
Presidente do Cruzeiro em 2018 e 2019, Wagner Pires de Sá deixou o clube um ano antes do término do mandato por suspeitas de irregularidades. O momento conturbado impactou dentro de campo, com o inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Posteriormente, ele foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa no comando da Raposa.
A exclusão de Wagner Pires de Sá do quadro de conselheiros do Cruzeiro foi pedida em 2020 a partir de formalização do atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues. A solicitação é fundamentada com documentos cedidos ao Comitê de Ética, Disciplina e Corregedoria do clube.