Coperlidere
RR MÍDIA 3
Pandemia

Sete Lagoas completa 1 ano de vacinação contra a Covid com mais de 411 mil doses aplicadas

Segue o boletim epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas desta quarta-feira, 19 de janeiro

19/01/2022 13h57Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas chega nesta quarta-feira, 19 de janeiro, a 25.103 contaminações com a confirmação de mais 288 casos: 153 mulheres e 135 homens. Não houve óbito registro e, assim, são 620 óbitos desde o início da pandemia. Hoje, temos 3.657 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 630 delas em isolamento domiciliar, e 10.216 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Dezoito pacientes estão internados com resultado positivo e sete aguardam resultados de exames. São 52.570 testes negativos até o momento e 23.844 pessoas recuperadas.

São três pacientes em UTI (de Sete Lagoas, Abaeté e Cordisburgo) e 22 em enfermaria, sendo treze de Sete Lagoas, três de Paraopeba, dois de Pompéu, e um de Caetanópolis, Baldim, Fortuna de Minas e Cachoeira da Prata. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 17 internados, um em UTI SUS e 16 em enfermaria, sendo 8 SUS. No Hospital Municipal há dois internados em UTI e quatro em enfermaria. Na Unimed são duas internações em enfermaria. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) subiu hoje está em 27,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação se mantém em 27,3%.

Vacinação

A Prefeitura vai iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de Sete Lagoas. Os cronogramas serão definidos de acordo com as cargas de vacina disponibilizadas pelo Governo Federal e distribuídas pela Governo de Minas. Os primeiros públicos contemplados para aplicação da 1ª dose desta faixa etária serão:

- crianças com deficiência ou comorbidades (tabela abaixo para downloads).

- crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave da Covid-19.

As unidades com sala de vacinação estarão abertas para aplicação na próxima sexta-feira, 21, e na segunda-feira, 24. São elas: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada.  Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome do responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF, comprovação de uma das condições exigidas para este público prioritário. Obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.

Quem ainda não recebeu a 2ª dose da Coronavac ou da Astrazeneca deve agendar a aplicação: 2ª dose da Coronavac para quem tem mais de 20 dias da 1ª dose (ESF Santa Luzia, R. José Duarte de Paiva, 134, Centro, 3773-2864) ou 2ª dose da Astrazeneca para quem tem mais de 60 dias da 1ª dose (ESF São Geraldo - R. Joaquim Murtinho, 109, São Geraldo, 3776-7881). Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa, carteira de vacinação, comprovante da 1ª dose da Astrazeneca ou Coronavac, cartão do SUS ou CPF. Doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Um ano de vacinação

No dia 19 de janeiro de 2021 a Prefeitura de Sete Lagoas iniciou a vacinação contra a Covid-19 em Sete Lagoas. Naquele momento, o Plano Nacional de Imunização definiu que o primeiro grupo contemplado seria o de trabalhadores da saúde. Quem recebeu a 1ª dose foi a Técnica de Enfermagem Tânia Lúcia Ambrósio, de 65 anos, que trabalha na área da saúde há 35 anos, e nos últimos 30, atuou como enfermeira no Hospital Municipal.

Até hoje já foram aplicadas 411.193 doses da vacina na cidade. A 1ª dose em 185.193 pessoas, a 2ª dose em 174.132 pessoas, a 3ª dose em 45.788 e a 1ª dose da Janssen em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus