Por Itasat
Uma passageira, identificada como Laís, que estava com o seu bebê de 10 meses no colo, contou como o ônibus da linha 521, do Move, que liga Ribeirão das Neves a Belo Horizonte, tombou na manhã desta quinta-feira (20), na Avenida Vilarinho, em Venda Nova.
Segundo a mulher, antes de tombar, o ônibus já havia dado indícios de que não estava circulando normalmente.
"A gente pegou o ônibus na Estação Justinópolis e viemos normal. Quando chegamos perto do Posto Justinópolis, o ônibus deu um estralo e o motorista até saiu do ônibus, olhou e continuou a viagem. No início da Vilarinho, deu um outro estralo, começou a balançar e, de repente, tombou. Foi muito rápido", relatou Laís à reportagem.
Conforme a mãe, a prioridade foi salvar a vida da criança após o acidente.
"Com meu bebê de 10 meses no colo e aquela confusão toda, todo mundo em cima dele. Só pensei em salvar ele e pedi ao rapaz pra tirá-lo. O homem tirou ele por cima do ônibus para mim. Graças a Deus, estamos bem. Foi mais o susto mesmo", concluiu Laís.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 93 passageiros estavam no coletivo, sendo que 29 precisaram ser medicadas, com escoriações pelo corpo. Felizmente, ninguém morreu.
Segundo informações iniciais repassadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o eixo do ônibus se quebrou, o que teria provocado o tombamento na avenida.
Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda estão no local para socorrer as vítimas.