RR MÍDIA 3
Coperlidere
Ajuda humanitária

Famílias atingidas pelas chuvas vão receber auxílio financeiro da Cruz Vermelha

Auxílio será de R$ 250, uma única vez, sem qualquer recorrência, de forma não condicionada e sem contrapartida

21/01/2022 09h17
Por: Redação

Por Itasat

A Cruz Vermelha Brasileira lança nesta sexta-feira (21), em Belo Horizonte o primeiro programa de transferência de renda para a população atingida pelas chuvas. O benefício é um auxílio de R$ 250, uma única vez, sem qualquer recorrência, de forma não condicionada e sem qualquer contrapartida. 

Os cartões humanitários vão ser fornecidos pela empresa Sodexo e devem ser usados para aquisição de itens de necessidade básica como alimentação, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. 

A ação conta com o apoio do governo de Minas, através do programa Recupera Minas, com a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL-BH), grupo Líder, Associação Mineira de Supermercados, grupo Mulheres do Brasil e Localiza. 

Os beneficiados são as famílias diretamente impactadas pelas chuvas e que estejam cadastradas nos programas de auxílio do governo e que sejam residentes em municípios que tenham decretado situação de emergência ou calamidade pública motivada pelo impacto dos temporais durante o verão 2021/2022 e também que possuem os menores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado. 

Minas, através da Defesa Civil e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, forneceu as informações necessárias para que a Cruz Vermelha seja assertiva neste trabalho. A Cruz Vermelha vai fazer o processo de seleção das famílias juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social de cada localidade, priorizando aquelas famílias chefiadas por mulheres com crianças, idosos ou pessoas com deficiência.