Por Itasat
A sexta-feira (21), é especial para um ex-goleiro que se tornou "Santo" para a torcida do Atlético e também para um zagueiro que chega para se tornar o novo xerife do alvinegro. Com 424 partidas pelo Galo, o agora gerente de futebol Victor completa 39 anos; contratado para ser o substituto do paraguaio Junior Alonso, que se transferiu para o Krasnodar, da Rússia, o uruguaio Diego Godín será apresentado oficialmente na parte da tarde. Contudo, não é sobre eles que falaremos aqui.
Apaixonado pelo Atlético, Guilherme Fonseca, de 23 anos, não imaginava que uma foto uniria seu vínculo com o "Santo" e o "Xerife". Mas aconteceu. Em 2014, quando o a seleção uruguaia foi até Sete Lagoas, para um treino durante a Copa do Mundo disputada no Brasil, o hoje jornalista foi até a Arena do Jacaré e, jogando a camisa sobre a grade, conseguiu autógrafo do capitão da Celeste.
"Eu fui naquele treino, primeiro porque morava em Sete Lagoas, e porque queria ver o Luiz Suárez; sempre fui muito fã do Liverpool e do Gerard. Naquele ano o Suárez estava jogando demais. Acordei umas 4h30 da manhã para ir para o Centro da cidade para pegar o ingresso, trocando por alimento não perecível. Tinha matado aula pra isso e pulei o muro da escola. Quando voltei, sabiam o que eu tinha feito e acabei suspenso por uns dias", relembra Guilherme.
"No final do treino, começaram a invadir o gramado. O Lugano segurou alguns meninos. Cavani e Godin vieram para assinar uns bonés. Eu joguei minha camisa e consegui os ingressos", acrescenta.
Encontro com São Victor e a coincidência
No ano seguinte, quando fora até a Cidade do Galo, em 3 de dezembro, ele eternizou o momento ao tirar uma foto com o então camisa 1 da equipe atleticana. Curiosamente, la estava com a camisa "rabiscada" pelo uruguaio. Naquela tarde, um compatriota de Godin, o técnico Diego Aguirre, era apresentado no Centro de Treinamentos.
Como o autógrafo do uruguaio foi feito com uma caneta não apropriada para tecido, o torcedor, atualmente radicado no município de Itaúna, onde escreve para um jornal local, precisou costurar os traços, para eternizar a assinatura do agora novo reforço atleticano.
Nesta sexta, ele acompanhará pela internet a primeira entrevista de um dos personagens que marcaram sua vida e que pelo qual nutre a esperança de que tenha mesmo sucesso do outro, já aposentado.