O professor, brilhante advogado, procurador e político Ramsés de Castro, recentemente, recuperou quase dois milhões e meio de reais, para cidadãos de Minas Gerais. Para sermos mais exatos, o valor recuperado foi de R$ 2.370.829,50 (dois milhões, trezentos e setenta mil, oitocentos e vinte e nove reais e cinquenta centavos).
Procurado por nossa equipe, Ramsés de Castro manifestou sua satisfação a respeito dessa vitória em favor dos cidadãos, a qual ocorreu por meio de Processo Judicial que perdurou cerca de 06 (seis) anos, tendo havido recursos perante o Tribunal de Justiça e o Superior Tribunal Federal.
Com relação ao Processo Eletrônico do TJMG, PJe nº 6119417-08.2015.8.13.0024, não mais cabe qualquer recurso, ou seja, é questão encerrada, tendo Ramsés nos afirmado que “transitou em julgado”. Não obstante a satisfação com esse êxito, Ramsés de Castro, porém, lamentou que muitos cidadãos são lesados, e, muitas vezes, sequer chegam a ter conhecimento dos danos sofridos.
“Por isso, eu sempre defendi e defendo: é preciso incluir, na grade de disciplinas das escolas do nosso Brasil, o ensino dos direitos, pelo menos dos direitos mais básicos de nós cidadãos.”, manifestou Ramsés de Castro.