RR MÍDIA 3
Coperlidere
Em Sete Lagoas

Aplicativo Lady Driver cadastra motorista, uma alternativa para este tempo de desemprego mais alto para as mulheres

A empresa é uma das precursoras, no Brasil.

26/01/2022 16h50Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Acima foto da Gabryella Correa, fundadora do Lady Driver
Acima foto da Gabryella Correa, fundadora do Lady Driver

Com Márcia Queirós

Elas sofrem mais com a falta de vagas de emprego. A última pesquisa do IBGE, divulgada no final de novembro, apontou que 15,9% das mulheres estão desempregadas, ante a 10,1 dos homens. Há de se buscar alternativas, empreender, encontrar um lugar de trabalho nos aplicativos de mobilidade urbana. O Lady Driver está cadastrando motoristas, somente mulheres, interessadas em prestar o serviço na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Podem se cadastrar motoristas que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado. A empresária Stephania Sousa, uma das sócias da franquia, explica que basta entrar no Google Play e baixar o aplicativo Lady Driver para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão acompanhamento e treinamentos periódicos.

Um dos diferenciais do Lady Driver é o agendamento de corridas, o que facilita mais a vida das motoristas e das clientes – o aplicativo só aceita passageiras; homens apenas se forem acompanhantes. “Nós garantimos 75% do valor da corrida para a motorista, que terá horário flexível, e com o serviço de agendamento, conseguirá planejar seu tempo”, diz Stephania Sousa. Além disso, o valor é calculado a partir do aceite da corrida.  “Dessa forma, as motoristas não perdem nem tempo, nem dinheiro no trajeto para buscar as passageiras. Elas estão sendo remuneradas o tempo todo,” afirma Cirléia Morato, também sócia.

Stephania e Cirléia lembram que, com esta fonte de renda, as motoristas têm independência financeira e ajudam a reduzir os índices de violência contra a mulher. São mais de 65 mil condutoras cadastradas pelo Lady Driver no Brasil, criado por Gabryella Correa, hoje CEO da empresa, depois de sofrer assédio por um motorista de aplicativo de transporte.

Jéssica Rose Novais, de 28 anos e há seis trabalhando como motorista de aplicativo na capital mineira, já se cadastrou no Lady Driver e considera o app uma ótima ideia, principalmente, devido à questão da segurança. “A proposta do aplicativo Lady Driver para mim é uma ideia revolucionária. Estamos muito cansadas dos assédios. É muito interessante ter um aplicativo para mulheres pensado por mulheres. Estou ansiosa para começar a trabalhar no Lady Driver,” diz.

O que é preciso para ser uma motorista do Lady Driver?

-Utilizar celular sistema operacional Android

-Ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), carro do ano 2011 ou superior (4 portas, 5 lugares, ar-condicionado

-Entrar no Google Play, baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastramento.

Área de abrangência do serviço:

Belo Horizonte, Nova Lima, Confins, Lagoa Santa, Contagem, Betim, Mário Campos, Sarzedo e Sete Lagoas.

Sobre o Lady Driver

Aplicativo de transporte feminino voltado exclusivamente para mulheres. A empresa é uma das precursoras, no Brasil, desse tipo de serviço e o primeiro inspirado por elas e para elas, com a proposta de trazer igualdade de gênero a este segmento tão masculino e ser uma ferramenta mediadora da independência financeira feminina.