Por Itasat
O empate do Atlético com o Villa Nova por 1 a 1, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro, marcou as estreias do técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed à frente do Galo e do time na temporada 2022. Após a partida, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, se mostrou impressionado com a adaptação do treinador ao clube nesses primeiros dias.
“Ele está totalmente integrado. Desde o primeiro dia, ele procurou se integrar com a comissão técnica, principalmente com os atletas, com todos os departamentos que compõem todo o departamento de futebol. Pra nós é uma grata surpresa como ele fez essa interação”, disse Caetano.
Em entrevista, o Turco afirmou que já conhecia o elenco do Atlético porque assistia aos jogos do time em 2021. Mas Rodrigo Caetano ressaltou que é diferente estar no dia a dia trabalhando com o elenco. O diretor frisou que o argentino precisará agilizar o conhecimento sobre o grupo pensando na Supercopa do Brasil, dia 20 de fevereiro, contra o Flamengo. Nessa quarta-feira (26), o duelo foi confirmado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“É óbvio que ele está conhecendo o clube e os jogadores. Uma coisa é você ver [o time] jogar, outra é trabalhar no dia a dia. Vai demandar um pouco de tempo, mas a gente tem que encurtar essa distância porque, além do Campeonato Mineiro, em fevereiro a gente tem uma decisão importante no dia 20”, afirmou.
Pensando justamente na Supercopa do Brasil, o Atlético planeja colocar os titulares aos poucos nas próximas rodadas do Campeonato Mineiro para ganharem ritmo de jogo. O meio-campista Zaracho foi o primeiro deles ao entrar no intervalo da partida contra o Villa Nova.
“A ideia e o planejamento é justamente revezar. Não temos mais, como antigamente, o período de preparação e alguns jogos amistosos. Temos que entrar na competição e se utilizar dela para dar esse ritmo. E não será diferente conosco. Vai haver um revezamento entre os atletas para que se dê continuidade à pré-temporada, mas principalmente visando à preservação da integridade física dos atletas. Se houver uma lesão na pré-temporada, você compromete até o ano”, finalizou o diretor atleticano.