Por Itasat
O técnico Antonio ‘El Turco’ Mohamed estreou no comando do Atlético nesta quarta-feira, e o Galo, com um time alternativo, empatou por 1 a 1 com o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Após a partida, o treinador afirmou que gostou do segundo tempo da equipe.
“O segundo tempo foi bom. A equipe melhorou no segundo tempo e fez o melhor que pudemos”, resumiu.
Após um primeiro tempo onde não incomodou o Villa Nova ofensivamente e ainda foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Galo conseguiu chegar ao empate no fim da partida em jogada de dois atletas que saíram do banco de reservas. Zaracho descolou um belo lançamento do meio de campo para Dylan Borrero, que dominou na área, limpou do zagueiro e bateu no canto.
Contudo, até marcar o gol, o Atlético encontrou muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas. El Turco culpou os poucos dias de pré-temporada – apenas dez – e o gramado do estádio Castor Cifuentes pelo baixo poder de fogo da equipe, que atuou com quatro atacantes o duelo inteiro. O time entrou em campo com Echaporã, Ademir, Sasha e Fábio Gomes. Na etapa final, entraram Savarino, Dylan e Felipe Felício. Do quarteto, apenas o estreante Fábio Gomes permaneceu os 90 minutos.
“Me parece que o campo, a grama, para mover a bola estava muito complicado, muito difícil. E também por causa do pouco tempo de trabalho que tivemos. Os jogadores estão trabalhando a parte física neste momento, fazendo o condicionamento, por isso a equipe ficou um pouco cansada”, frisou.
Apesar dos poucos dias de pré-temporada, o treinador comemorou não ter perdido nenhum atleta por contusão e nem sair de campo com uma derrota. “O mais importante é que, com apenas uma semana de trabalho, não houve nenhum jogador lesionado e também que pudemos conseguir o empate”, finalizou.