Por Itasat
O Cruzeiro garantiu duas vitórias em sequência no Campeonato Mineiro com o triunfo deste domingo (30), em cima do Athletic, pela segunda rodada. O técnico Paulo Pezzolano, que vê sua equipe na ponta da tabela, destacou após o 1 a 0, em São João Del Rei, que é preciso melhorar em vários aspectos.
"O primeiro tempo foi difícil de jogar. Mas o problema foi com a gente. Faltou movimentação, faltou mais agressividade com a bola. Fomos muito previsíveis com a bola, então não virava jogo rápido, não tinha ninguém livre para jogar, estava muito posicionado no campo, esse foi o problema no primeiro tempo", opinou o treinador, que não deixou de falar da condição do estádio Joaquim Portugal, palco da partida.
"O campo era difícil para jogar, então se acumulava tudo. Foi difícil para ter a bola, para virar, para conseguir os passes. E também o trabalho que fez o Athletic. Fez coisas boas com a bola, trocou muito de lugar, bom time. Parabéns para eles também", analisou.
Neste domingo, Pezzolano preferiu alterar a escalação do time titular para promover o que ele já havia dito que faria: rodízio de jogadores. Dentro deste prisma, apenas cinco atletas que começaram contra a URT no meio da útima semana foram titulares na partida no Campo das Vertentes mineiro. O zagueiro Mateus Silva, Rômulo e Rafael Santos, nas laterais direita e esquerda, e Machado e Marco Antônio, no meio.
"Ajustamos (o jogo contra o Athletic), mas temos que prestar mais atenção na movimentação, no passe do time adversário e conseguimos ter a bola e sofrer menos atrás. Isso está dentro do crescimento, de como saber jogar. Eles tentaram jogar, isso é o mais importante, fico contente com isso, mas temos que ajustar muito e crescer muito pensando lá na frente", explicou.