Coperlidere
RR MÍDIA 3
CTI pediátrico

Médica revela mortes de crianças por covid-19 no Hospital João Paulo II, em BH

Três crianças, não vacinadas, perderam a vida no CTI da unidade na última semana, revelou Marina Whyte

03/02/2022 10h41
Por: Redação

Por Itasat

Três crianças morreram vítimas da covid-19 na última semana no Hospital Infantil João Paulo II, na região Hospitalar de Belo Horizonte, revelou a residente em pediatria no Centro de Terapia Intensivo (CTI) da unidade Marina Paixão de Madrid Whyte, de 27 anos.

Ela relatou o drama vivido nas próprias redes sociais. Conforme a postagem, entre as vítimas estão crianças recém-nascidas até maiores de dez anos. Nenhuma delas vacinada contra covid-19, já que a imunização para o público de 5 a 11 anos só começou em meados de janeiro. Ainda não há vacina no Brasil para pessoas de 0 a 4 anos.

"A cada criança que eu vejo partir meu coração embrulha. Não encontro outra forma de explicar. Perdemos três crianças no CTI na última semana com covid-19. Ultimamente aprendi a buscar luz, a abençoar a passagem, a entender que deixar ir faz parte. Mas não fica fácil", escreveu.

O último boletim epidemiológico de pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), divulgado nessa quarta-feira (2), aponta sete mortes de crianças de zero a 14 anos por conta da covid-19. Os óbitos relatados pela médica residente no Hospital João Paulo II devem ser incluídos no boletim nos próximos dias.

A reportagem procurou a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, e aguarda um posicionamento.

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, confirmou os óbitos. De acordo com ele, a estimativa é que oito crianças tenham morrido por covid-19 no estado.