Coperlidere
RR MÍDIA 3
QUARTETO ALVINEGRO

Quarteto de meio-campistas do Atlético brilha em 2021 e leva Troféu Guará BMG para casa

Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernandéz receberam os respectivos troféus nesta segunda-feira (14)

15/02/2022 09h31
Por: Redação

Por Itasat

Um meio de campo de respeito. Assim pode ser considerada o quarteto atleticano formado por Jair, Allan, Nacho Fernández e Matías Zaracho. Em 2021, eles deram segurança ao setor e, além das jogadas defensivas, também contribuíram bastante no ofensivo. Nesta segunda-feira (14), os meio-campistas foram convidados pela Itatiaia para, in loco, receberem em mãos as respectivas premiações do Troféu Guará BMG, que elegeu os melhores da temporada passada.

No clube desde 2019, Jair acumula 126 partidas pelo alvinegro e 12 gols marcados. Bicampeão mineiro (2020/21), ele também tem no currículo o Brasileiro e a Copa do Brasil pelo alvinegro. 

"Em 2019 recebi este prêmio e em 2021 tive um ano maravilhoso, no qual conquistamos títulos e que pude deixar meu nome na história do clube. Tudo passa pelo meio de campo, mas nosso coletivo está muito forte, defesa, meio de campo e ataque, e precisamos trabalhar para que este ano seja melhor ainda", destaca o camisa 8.

Já para o companheiro Allan, amigo de longa data de Jair e 'dupla' no setor, a pressão por ter ganhado tudo no ano passado, faz do Atlético um time mais consciente e forte nesta temporada que se inicia.

"Acredito que sim, por tudo que mostramos no ano passado. A expectativa é grande para que possamos repetir agora, mas sabemos lidar com esta pressão. É uma pressão gostosa e eu gostaria que todo ano pudéssemos tê-la. Estou no lugar certo e muito feliz. Com o Jair foi um casamento perfeito. Fizemos um ano muito bom, falando do elenco todo, e até brincamos que time ganha jogo e elenco, campeonato", diz o 'Pitbull Atleticano', que ainda deixou claro o desejo de marcar história também conquistando a Libertadores em 2022.

Argentinos no Guará

Outras duas peças fundamentais no Atlético vieram da Argentina para reforçar o elenco e ajudar na construção de capítulos memoráveis. Matías Zaracho, contratado junto ao Racing, e Nacho Fernandes, junto ao River Plate, chegaram para somar e, até o momento, desempenharam muito bem a missão; eles também foram agraciados com o Troféu Guará BMG.

"Quero agradecer ao Atlético e aos meus companheiros e estou muito contente por receber este prêmio de revelação. Cheguei em 2020, mas pude me adaptar em 2021, me firmando e conquistando coisas importantes aqui. Mais uma vez agradeço aos meus companheiros por todo apoio que se fez necessário para conseguir tudo isso", destaca Matí, que leva para casa premiação dupla: revelação e peça da seleção do ano.

Nacho, por sua vez, vive a segunda temporada no clube brasileiro. Considerado um dos melhores da posição na América do Sul, ele se torna um dos homens de confiança do técnico e compatriota Antonio Mohamed, e a expectativa é que tenha um 2022 melhor do que no ano de sua chegada à Cidade do Galo. 

"Tivemos um grande ano. Uma pena não termos ganho a Libertadores, mas o balanço foi positivo. Chega agora uma nova Libertadores e estamos trabalhando bastante e nos preparando da melhor maneira para ganhá-la", comenta Nacho, que recebeu o troféu das mãos do ex-goleiro Victor, atual gerente de futebol do Atlético.