Por Itasat
As operações de busca em Petrópolis localizaram nessa segunda-feira (21), o corpo de Gabriel de Melo Soares, de apenas 19 anos, natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Segundo familiares, o jovem passava férias na casa da avó, no município da região Serrana do Rio de Janeiro, quando surpreendido pelo temporal que devastou a cidade no último dia 15.
Nesta terça-feira (22), as autoridades entraram no oitavo dia de buscas. Até o momento, conforme dados dos Bombeiros, 182 corpos foram localizados. Pelo menos 104 pessoas permanecem desaparecidas.
O trabalho de identificação e liberação de corpos é feito pelo Instituto Médico Legal (IML). Desde o dia do temporal, a chuva voltou a atingir a cidade em diversas ocasiões.
A Defesa Civil de Petrópolis chegou a acionar, por diversas vezes nos últimos dias, as sirenes do primeiro distrito, além de emitir avisos por SMS e grupos de comunicação por aplicativo. O primeiro distrito envolve a parte mais densa da cidade e os bairros já atingidos pelos deslizamentos de terra e enchentes do dia 15, como Alto da Serra, Bingen, Quitandinha, Valparaíso e centro.