RR MÍDIA 3
Coperlidere
Ajuda!

Jogadores brasileiros pedem socorro a Governo do Brasil para saírem da Ucrânia

Aproximadamente 20 jogadores estão com suas esposas e filhos em um hotel em Kiev

24/02/2022 09h02
Por: Redação

Por Itasat

Um grupo de jogadores de futebol do Brasil, que atuam em equipes da Ucrânia, gravaram um vídeo pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixarem o país, que está sendo atacado pela Rússia desde a madrugada desta quinta-feira (24) - horário de Brasília. 

Aproximadamente 20 jogadores aparecem no vídeo com suas esposas e filhos. Todos eles estão em um hotel em Kiev, na Ucrânia, pedindo socorro à embaixada brasileira para deixar o país. O ex-atleta do Santos, Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Júnior Moraes, foi quem fez a declaração em nome dos colegas. 

"Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel. Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil [...]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, disse.

Invasão da Rússia a Ucrânia 

A Rússia atacou a Ucrânia nesta quinta-feira, 24, com bombardeios contra alvos militares em Kiev, Kharkiv e outras cidades no centro e no leste depois de o presidente Vladimir Putin ter autorizado uma operação militar nos enclaves separatistas do leste do país, segundo o ministério da Defesa da Rússia. O governo ucraniano fala em oito mortos pelo bombardeio russo. Foram registradas explosões ainda nas cidades portuárias de Kiev e Mariupol. No começo da manhã, no horário local, sirenes antiaéreas soaram nas cidades de Kiev e Lviv, numa cena rara na Europa desde o fim da 2ª Guerra.