RR MÍDIA 3
Coperlidere
leste europeu

Mailton, do Galo, tem retorno à Ucrânia suspenso após ataques e fica na Turquia

Atleta, emprestado ao Metalist, retornaria nesta quinta-feira a Kharkiv, na Ucrânia

24/02/2022 12h26
Por: Redação

Por Itasat

O lateral-direito Mailton, emprestado pelo Atlético ao Metalist, de Kharkiv, é um dos brasileiros que atuam no futebol ucraniano. Na manhã desta quinta-feira (24), o atleta fez um post nas próprias redes sociais comentando sua situação em meio ao clima de tensão, após ataques russos. Ele está na Turquia, onde fazia pré-temporada, e retornaria hoje para a Ucrânia. 

"Estou bem. Eu e meus companheiros estávamos em pré-temporada na Turquia e retornaríamos hoje para Kharkiv para jogar dia 1 pela Copa da Ucrânia. Com tudo isso que está acontecendo, os voos foram cancelados. Não estamos na Ucrânia. Aguardamos posicionamento do clube e da embaixada brasileira. Estamos em oração por todos que estão no país, crendo que tudo ficará bem", escreveu. 

Jogadores brasileiros 

A liga Ucraniana é povoada de jogadores brasileiros. Após a invasão russa, um grupo de atletas gravou um vídeo pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixarem o país.

Aproximadamente 20 jogadores aparecem no vídeo com suas esposas e filhos. Todos eles estão em um hotel em Kiev, na Ucrânia, pedindo socorro à embaixada brasileira para deixar o país. O ex-atleta do Santos, Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Junior Moraes, foi quem fez a declaração em nome dos colegas. 

"Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel. Sentimos-nos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil [...]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, disse.