RR MÍDIA 3
Coperlidere
FALA, VICTOR!

Aposentado há um ano, Victor foca em capacitação para seguir como 'peça-chave' no Galo

O ex-goleiro atualmente ocupa cargo de gerente de futebol do clube pelo qual fez 424 partidas e conquistou 8 títulos oficiais

01/03/2022 09h39
Por: Redação

Por Itasat

Há exato um ano, chegava ao fim a trajetória do goleiro Victor como atleta profissional. Na vitória do Atlético sobre a URT, por 3 a 0, o "Santo do Horto" fez sua despedida - não havia público devido aos protocolos da pandemia - e, desde então, atua como gerente de futebol do clube pelo qual fez 424 jogos.

Nesta segunda-feira (28), Victor conversou com a Itatiaia e falou sobre este tempo fora das quatro linhas, no qual trocou a chuteira pelo traje social.

"Vivo um novo momento da minha vida, adaptando à nova função. Tive a felicidade de fazer essa transição num clube que tenho uma identificação enorme, sem perder o dia a dia do clube. Emoção muito grande poder viver uma das melhores fases da história do Atlético, mesmo não sendo dentro de campo. O envolvimento, a dedicação, o amor, o carinho são os mesmos. Está sendo muito gratificante poder viver essa história que o Atlético viveu no último ano", destacou o ex-dono da camisa 1.

Outro ponto levantado com Victor foi em relação à convivência com antigos companheiros de time e com os novos que chegaram para reforçar o Galo. Será que a experiência adquirida como líder de vestiário pode ser usada agora?

"Facilita na abordagem, na linguagem, na comunicação. Vivo ainda um período de transição, buscando capacitação. Quero aliar essa experiência como atleta, liderança dentro do vestiário, junto com o conhecimento específico que o novo cargo demanda. Tenho me adaptado muito bem e acredito que estou conseguindo dar conta do recado", destaca Victor.

"Futebol oferece inúmeras possibilidades para atuar. Hoje, acho que pelo meu perfil de liderança, estrategista, eu me encontro nesse cargo de gestão. Como falei, estou buscando capacitação, tenho aprendido muito. Tenho uma grande referência, que é o Rodrigo Caetano, que me deu essa oportunidade de trabalhar no Atlético. Estou feliz. Busco fazer o meu melhor, evoluir a cada dia e poder entregar tudo aquilo que o cargo demanda para ajudar o Atlético a ser cada vez mais vitorioso e maior", finaliza.