RR MÍDIA 3
Coperlidere
Protesto

Taxistas fecham entrada do Aeroporto Internacional de Confins nesta sexta-feira

Categoria protesta contra a chegada da empresa multinacional Safer Taxi e contra a BH Airport

04/03/2022 09h11
Por: Redação

Por Itasat

Taxistas fecham entrada do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta sexta-feira (4). Eles protestam contra a chegada da empresa multinacional Safer Taxi e contra a BH Airport. Quem chega para embarcar nesta manhã precisa descer antes e terminar parte do percurso a pé. Os profissionais querem uma reunião com a concessionária, que ainda não respondeu. 

A Associação dos Condutores Auxiliares de Táxi (Acat) pretende entrar com uma ação contra a multinacional Safer Taxi e contra a BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto. De acordo com o presidente da Associação dos Condutores Auxiliares de Táxi (Acat), José Estevão, a BH Airport deu privilégios para nova empresa, separando as quatro primeiras vagas de táxi do terminal 2 do aeroporto para os taxistas associados à Safer Taxi. Estevão lembra também que essa empresa já teve problemas no Aeroporto Internacional de Brasília em 2016, quando ocorreram brigas entre os motoristas que não aceitaram os privilégios concedidos. 

 

Em nota enviada nessa quinta-feira (3), A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, informa que nesta quinta-feira, dia 3 de março, os passageiros e visitantes passam a contar com os serviços da empresa Safer, que realiza a gestão de corridas de táxi via totem digital, além da atuação das cooperativas Coopertramo e Minas Táxi – que já possuem contrato com o aeroporto.