Por Itasat
Um motorista com sintomas de embriaguez provocou um acidente grave ao dirigir por dois quilômetros pela contramão da Via Expressa, no bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na Grande BH, na madrugada desta segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor, de 27 anos, dirigia um Fiat Uno e atingiu um Ford Ka que seguia no sentido Betim.
O motorista e uma passageira do Ford Ka, ambos de 30 anos, ficaram presos às ferragens, tiveram fraturas pelo corpo e foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. O condutor do Fiat Uno também se feriu. Os três foram encaminhados para o Hospital de Betim.
Conforme do boletim de ocorrência, o motorista do Fiat Uno entrou na contramão da Via Expressa na altura do bairro Tropical. Testemunhas disseram aos policiais que ele foi alertado várias vezes, mas seguiu por dois quilômetros pela contramão em alta velocidade, obrigando motoristas que dirigiam no sentido correto da via a desviarem.
Após a atingir o Ford Ka, o homem admitiu ter consumido bebida alcóolica em uma confraternização com amigos realizada na tarde de domingo (6). Ele se negou a sobrar o bafômetro, foi multado e teve a carteira de habilitação apreendida.
As pistas da Via Expressa foram liberadas por volta das 3h da manhã desta segunda-feira (7).
Outros casos
Várias ocorrências de embriaguez ao volante foram registradas na Grande BH nos últimos dias. Na noite do último sábado (5), um motorista com sinais de embriaguez foi detido após atropelar duas pessoas, entre elas um cadeirante, na rua Salinas, bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte.
As duas vítimas estavam na calçada, que foi invadida pelo veículo conduzido pelo homem de 25 anos. Os dois tiveram ferimentos leves.
O motorista estava sem a carteira de habilitação e fez o teste do bafômetro que constatou a embriaguez.
Mortes
No dia 28 de fevereiro, a manicure Cássia Gomes Chaves, de 35 anos, morreu após ser atropelada pelo advogado Daniel Boczar Leão, de 24 anos. Ele dirigia uma BMW e fugiu sem prestar socorro.
O advogado chegou a ser preso, mas foi liberado provisoriamente após pagar uma fiança de R$12.120.
No dia 15 de fevereiro, o empresário Leandro Coelho de Matos, de 43 anos, foi preso após atropelar Eliane Aparecida Campos Flores, de 56 anos, no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele apresentava sintomas de embriaguez, furou uma blitz e estava com carteira de habilitação suspensa. Leandro se recusou a fazer o teste do bafômetro.