RR MÍDIA 3
Coperlidere
Capacitação

Servidores da Educação se capacitam no sistema informatizado de gestão escolar 2022

A Educação continua apostando em capacitação para fortalecer cada vez mais o sistema público municipal

10/03/2022 14h29
Por: Redação

Por Ascom Prefeitura

Depois de um encontro com gestores escolares para alinhamento de demandas e ações realizado no último dia 8 de março, e dando continuidade à capacitação de seus colaboradores, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer realiza nesta quinta-feira, 10, e sexta-feira, 11, um ciclo de formação para a abertura do sistema informatizado de gestão escolar 2022. O evento ocorre no auditório da Faculdade UNA Sete Lagoas e envolve a participação de diretores escolares, pedagogos e técnicos da Secretaria.

De acordo com a secretária da pasta, Roselene Teixeira, o propósito é mudar o jeito de caminhar na Educação Municipal. "Esse novo caminho é construído na singeleza do compartilhamento de saberes e no entrelaçamento de experiências. Juntos somos um. Que possamos dar o nosso melhor a cada dia, plantando sementes de paz e harmonia", acredita a secretária.

Entre as ações planejadas para o retorno às aulas presenciais, o Sistema de Ensino de Sete Lagoas conta no seu quadro de servidores com os profissionais da Psicologia e da Assistência Social. "Eles atuam na orientação escolar com o objetivo de auxiliar a comunidade escolar no âmbito de desenvolvimento das competências socioemocionais, tendo em vista os impactos causados pela pandemia", revela a diretora da Equipe Pedagógica da Secretaria, Márcia Veiga. São 11 setores/territórios e, em cada um, há uma dupla (psicólogo e assistente social) para atender ao grupo de escolas do referido setor.

Investimentos

O retorno presencial às aulas em Sete Lagoas ocorreu logo no início de fevereiro, com as escolas adaptadas aos protocolos de higiene no combate à Covid-19. Além disso, a Prefeitura entregou, também no início de fevereiro, os kits escolares para os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino, no auxílio ao ensino de qualidade. Na semana passada, avaliações diagnósticas foram realizadas com os alunos para identificar eventuais lacunas na alfabetização durante pandemia. O Município anunciou também que um concurso público será realizado ainda este ano e uma comissão já foi criada para isso (Portaria Nº 14.399, de 11 de fevereiro de 2022).