RR MÍDIA 3
Coperlidere
A número 1

Programação normal da Musirama FM deve ser retomada ainda nesta semana

Equipamentos tecnológicos estão sendo instalados no novo estúdio

21/01/2020 16h39Atualizado há 6 anos
Por: Redação

O que mais se comenta em Sete Lagoas e região é sobre a Musirama FM.

Desde semana passada, a programação normal da emissora está fora do ar, e a grade é preenchida por Play List.

A Musirama é a rádio mais ouvida em Sete Lagoas e região, mesmo com forte penetração de emissoras da capital.

Os ouvintes sempre acostumados com os locutores estão surpresos com essa mudança na grade de programação, pois estão sentindo a falta dos abraços, dos recados, da interação via WhatsApp, dos boletins esportivos, das notícias, enfim, a cidade e região ansiosas para que tudo volte ao normal.

Tudo que vem ocorrendo na Musirama é devido a mudança de endereço. As instalações antes estiveram no Bairro Progresso e agora, estão no Bairro Chácara do Paiva, na região central de Sete Lagoas.

Um estúdio de bastante profundidade está sendo montado, equipamentos modernos sendo instalados ,o que dará ainda mais qualidade na programação.

Nesta terça-feira(21), foi postada mais uma mensagem no Instagram Oficial da Musirama. Segue abaixo a publicação:

Anteriormente a emissora havia postado uma pergunta que deixou muita gente com uma 'pulga atrás da orelha': Alguém viu meus locutores?

Nossa reportagem entrou em contato com a Musirama FM, e possivelmente ainda nesta semana, a programação normal será retomada com algumas modificações. É bem provável que o programa O Povo no Rádio volte com um novo formato. Sendo mais democrático e aberto à população.

A Rádio Cultura FM, também ganha novo endereço e estúdio, no novo prédio da Musirama.

Recentemente essa mensagem foi postada no Instagram da Emissora.

 

 História

Em sua fundação, em 1980, a Musirama FM fez parte de um contexto em que a radiodifusão se expandia de forma significativa pelo país. A concessão do canal local foi obtida por meio de uma licitação, viabilizando a implantação da então Rádio Musirama FM Ltda. O início não foi fácil, devido às dificuldades financeiras para aquisição dos equipamentos e do terreno em que seriam instalados a torre e o transmissor.

Mas a grande capacidade de articulação política de seus diretores fez com que o projeto contasse com o apoio de várias personalidades, como o então governador de Minas, Francelino Pereira, o deputado federal Carlos Eloy de Carvalho Guimarães, o bispo Dom Daniel Tavares Baeta Neves, entre outros apoiadores da área técnica, como Alexandre Carvalhal do Nascimento, Wilson Tratorista, Mr. Ti, Amaurílio Coelho e Sr. Lauro, da empresa Telavo.   

 A primeira sede da rádio foi instalada na Rua Monsenhor Messias, no Centro de Sete Lagoas, funcionando por meio de um canal locado. Em 1986, uma determinação ministerial obrigou a rádio a implantar um canal próprio, o que foi feito com a ajuda de uma empresa de São Paulo, a Telavo, que tinha em seu estoque um transmissor na frequência 92,1 Mhz. Com o apoio de todos os funcionários da Rádio Cultura, outra histórica emissora da Rede Padrão de Comunicação, foi instalada a torre da Musirama FM no alto da Serra de Santa Helena, onde até hoje ela funciona, assegurando a transmissão de um sinal limpo não só para Sete Lagoas, mas para toda a região.

Anos mais tarde, a sede da rádio foi transferida para a Rua Níquel, no Bairro Progresso, onde funciona atualmente. O resto da história o ouvinte já sabe. Ampla interação durante todo o dia, música para todos os gostos, informação e o carisma da equipe da rádio. Em média, são recebidas mil ligações diárias. Várias promoções são realizadas, com ampla participação do público.  A rádio também promove parcerias, como as desenvolvidas recentemente em importantes eventos da cidade.