Por Itasat
A casa noturna ainda não se manifestou sobre a confusão
Um casal denunciou ter sido espancado por seguranças de uma casa de shows na madrugada deste domingo (20), no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. As agressões teriam ocorrido após as vítimas serem expulsas do local. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas identificadas como Luciano Felipe, de 23 anos, e Carolina Muniz, de 24 anos, estavam na casa de shows desde as 22h de sábado (19). Durante a madrugada, um homem teria jogado cerveja em Carolina. Ela teria iniciado um bate-boca com a namorada do indivíduo que teria afirmado que "se ela queria conforto, que ficasse em casa".
Luciano teria se levantado para separar e foi agredido por um amigo do casal. Os seguranças chegaram e colocaram Carolina e Luciano para fora e deixaram os outros dentro da casa, mesmo com as tentativas do casal de explicar o que estava acontecendo.
A confusão se intensificou do lado de fora do estabelecimento, quando três seguranças começaram a bater em Luciano, que caiu. Desesperada, Carolina chegou a chutar um dos seguranças na tentativa de cessar as agressões contra o namorado, foi quando o agente da casa de show teria desferido um soco na boca da vítima.
Ao notar que sua namorada era agredida, Luciano teria levantado e chamado o segurança de "covarde" por estar batendo em uma mulher. Nesse momento, mais dois seguranças se uniram ao grupo e tentaram bater novamente em Luciano, que tentou correr, mas tomou uma rasteira e caiu. Os seguranças então iniciaram uma série de agressões e desferiram diversos chutes na cabeça do rapaz. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o jovem caído no chão e sendo chutado pelos seguranças.
A briga só parou quando testemunhas chegaram ao local. Durante a confusão, segundo relato de um amigo do casal, um funcionário da casa de show teria avistado que Carolina gravava a cena, tomado o celular de sua mão e quebrado o aparelho.
A Polícia Militar foi acionada por Carolina e o casal socorrido. Carolina sofreu escoriações e teve um inchaço na boca. Ela foi liberada do pronto-socorro na manhã deste domingo (20), mas permaneceu no local para acompanhar o namorado.
Já Luciano sofreu uma fratura no nariz e no osso orbital, além de escoriações e um corte na orelha. Ele ainda corre o risco de ter danos à audição, que serão avaliados após um exame de audiometria. O jovem recebeu alta hospitalar na noite deste domingo (20).
Até o momento nenhum suspeito das agressões foi preso. Em vídeo que circula nas redes sociais, dois homens que fariam parte da administração da casa de shows ironiza o ocorrido e afirma que o ato não terá consequências. "Faz a reportagem aí. Dá alguma coisa? não dá nada. Denuncia aí, mete a denúncia: num dá nada!", debocha.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o estabelecimento possui alvará de funcionamento para a atividade de casa de shows e boate. Ainda conforme a PBH, o local já foi multado por poluição sonora.
“Se houver nova incidência poderá ser interditada a fonte poluidora. Em caso de segunda reincidência, o estabelecimento poderá ser interditado. A população pode registar denúncias nos canais da PBH: App PBH e portal de serviços https://servicos.pbh.gov.br/", diz.