Por Itasat
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumpriu determinação da Câmara Nacional de Resolução de Disputas e confirmou o bloqueio do Cruzeiro no sistema de registros de atletas da entidade. O clube celeste está proibido de inscrever jogadores por seis meses, devido à dívida de R$ 1,1 milhão com o Atlético Acreano, ainda pela negociação do atacante Careca, emprestado em 2017 à equipe estrelada.
Um ofício datado de 17 de março foi encaminhado pelo diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF, Reinaldo Buzzoni, à Câmara Nacional de Resolução de Disputas.
"Em atenção ao oficio referente ao processo em epígrafe, recebido em 17/03/2022, a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da CBF (DRT-CBF) informa que realizou o bloqueio do registro de qualquer novo atleta pelo Cruzeiro Esporte Clube pelo período determinado de seis meses. Permanecendo à disposição caso seja necessária alguma outra informação ou diligência, apresentamos nossos protestos de mais elevada estima e consideração", diz parte da nota da CBF.
A dívida original do Cruzeiro com o Atlético Acreano era de R$ 400 mil em fevereiro de 2018, mas como nenhum valor foi transferido para o clube do Acre, soma-se ao montante juros e outras implicações.