RR MÍDIA 3
Coperlidere
vitória

Pezzolano elogia intensidade do Cruzeiro em vitória e mira evolução: ‘Queremos ter um time muito forte’

Treinador também comentou sobre o futuro de Brock dizendo que lado financeiro do clube pesa

23/03/2022 10h17
Por: Redação

Por Itasat

O técnico Paulo Pezzolano ficou feliz com o que viu na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Athletic, nesta terça-feira, no Mineirão, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Elogiando a intensidade da equipe celeste na partida, o treinador também ressaltou a qualidade do adversário, relembrando o duelo da primeira fase, em que a Raposa também ganhou, em São João del-Rei. 

“Hoje a equipe teve muita intensidade contra um rival que jogou muito bem. Já falei no jogo passado [da primeira fase], em que ganhamos por 1 a 0, que eles têm muita movimentação e jogam muito bem, têm ideia muito clara, é uma equipe muito compacta para marcar, muito sólida” 

Pezzolano acredita que a vaga na final não está decidida, apesar de o Cruzeiro poder perder por até um gol de diferença no duelo de volta, no próximo sábado (26), às 16h30, no Mineirão. 

“Sabemos que vai ser um jogo muito duro, mas somos um time muito intenso e dinâmico, que é o que gostamos. Temos mais ainda a melhorar com a bola, gostamos de ter a bola, mas vamos melhorando com o tempo”, destacou. 

Trabalhando a equipe no dia a dia, o uruguaio parabenizou os jogadores do Cruzeiro, mas ressaltou que o time ainda precisa evoluir e vai demorar para estar do jeito que ele quer. 

“Vamos seguir melhorando. É dar os parabéns aos jogadores que hoje correram, a intensidade que eles tiveram foi elogiosa. Apesar de o Cruzeiro ter vencido o Athletic, somos um time em construção e vamos ser por muitos meses. Por mais que os torcedores não gostem, que pareça uma desculpa, mas o que queremos ter é um time muito forte de verdade, e isso vai levar um tempo”, frisou. 

Futuro de Eduardo Brock 

Paulo Pezzolano também comentou sobre o futuro do zagueiro Eduardo Brock, que marcou um golaço de falta nesta terça-feira e tem contrato com o Cruzeiro até maio. O treinador voltou a deixar claro que deseja contar com o defensor para o restante da temporada, mas que o lado econômico pesa, já que o clube enfrenta grave crise financeira. 

“Ele está jogando, eu conto com ele. Tanto que foi titular hoje. Ele está jogando quase todas as partidas. Hoje, eu conto com ele, depois sentamos com a diretoria. Sabemos que precisamos nos adaptar economicamente. Cruzeiro está passando por um momento duro. Por mais que eu queira jogadores, se não entrar no modelo econômico vai ser difícil. Se couber no orçamento, eu quero o Brock no elenco porque ele está demonstrando que, para o que nós queremos, está fazendo muito bem”, finalizou.