Por Itasat
Um integrante da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, foi preso durante a reunião entre a Polícia Militar (PM) e membros de torcidas realizada nessa terça-feira (29), em razão do clássico entre Atlético e Cruzeiro, na decisão do Campeonato Mineiro marcada para o próximo sábado (2), no Mineirão.
Conforme informações apuradas, o membro da organizada do Cruzeiro estava com um mandado de prisão por assalto em aberto e mesmo assim foi ao encontro no batalhão de Choque da PM. A ordem judicial foi descoberta quando o torcedor apresentou o documento de identidade na entrada da reunião, convocada pela PM para selar a paz entre as torcidas e definir detalhes do deslocamento no Mineirão. O torcedor foi preso logo após o fim da reunião e encaminhado diretamente para o sistema prisional.
Banidas
Apesar do encontro com a Polícia Militar, Galoucura e Máfia Azul estão banidas temporariamente após recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). As organizadas estão proibidas de usar ou exibir qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto a caracterize em um raio de cinco quilômetros de estádios em dias de jogos.