Por Itasat
Uma morte suspeita de raiva humana em Minas Gerais acendeu um alerta na Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Minas Gerais. O último caso de morte por raiva humana foi registrado em 2012, em Rio Casca, na Zona da Mata.
De acordo com a pasta, a morte foi notificada no último domingo (4/4). O caso ocorreu em um hospital do município de Teófilo Otoni, na região Nordeste de Minas. A vítima é um adolescente indígena de 12 anos que morava em Bertópolis. O jovem teria sido mordida por um morcego há 10 dias.
"Importante esclarecer que o caso encontra-se em investigação, ou seja, ainda não está confirmado por exames laboratoriais. As amostras biológicas do paciente já foram coletadas e serão encaminhadas para os laboratórios de referência", informou por meio de nota.
A SES-MG notificou o caso suspeito ao Ministério da Saúde e começou a investigação na localidade de ocorrência da exposição com busca ativa de pessoas que tiveram contato com o caso suspeito e encaminhamento para atendimento médico profilático.
Além disso, a pasta informou que iniciou a vacinação antirrábica de cães e gatos da localidade.