Por Itasat
Um deputado aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma polêmica com o ex-presidente Lula (PT) nas redes sociais. Na internet, o deputado Cabo Junio Amaral (PL-MG) publicou um vídeo em que coloca munição em uma arma de fogo enquanto sugere ao ex-presidente para visitá-lo em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde vive com a família. O deputado afirmou que Lula “terá uma bela e calorosa recepção”.
Na versão do parlamentar, o vídeo seria uma forma de responder a uma fala de Lula, que disse, em um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que “chegou a hora de ensinar a sociedade a cobrar os deputados”.
Durante o discurso, Lula afirmou que os protestos em frente ao Congresso Nacional não movem uma pestana de um parlamentar e sugeriu que o ideal seria mapear o endereço de cada deputado e que umas 50 pessoas fossem à residência dos políticos para conversar com a esposa e o filho, para incomodar a tranquilidade do político.
Em entrevista ao portal G1, o deputado Cabo Junio Amaral disse que reagiu proporcionalmente à fala de Lula e que fez o vídeo para se defender.
Já a assessoria de imprensa de Lula falou que o ex-presidente repudia qualquer ação de cunho violento e que um país melhor se faz com educação e com empregos e não com armas.
Confira o vídeo: https://twitter.com/i/status/1511329231392976896