Por Itasat
O Cruzeiro se prepara para a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro e o adversário é bastante conhecido no futebol nacional: o Bahia, uma das grandes forças do futebol nordestino. Rebaixado no ano passado, o Tricolor de Salvador recebe a Raposa nesta sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
No terceiro ano na Segunda Divisão, o Cruzeiro vai em busca do tão sonhado acesso. E para o atacante Edu, o primordial é respeitar os adversários, mas sem esquecer do potencial que o time celeste demonstra na temporada.
"Vai ser um duelo muito difícil. A camisa do Bahia é muito pesada. Jogar contra o Bahia em qualquer lugar é muito difícil, principalmente lá em Salvador. A gente sabe da força do Bahia, da torcida do Bahia, a gente vai lá respeitando ao máximo, mas sabendo do nosso potencial e sabendo o que a gente quer na competição", comentou.
Nas edições de 2020 e 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sequer alcançou a primeira metade da tabela de classificação. O clube não conseguiu passar do 11º. O que Edu deseja mudar para este ano.
"A gente sabe que é uma competição que quanto mais pontos você somar pontos, mas tranquilidade vai ter na sequência do torneio. Se você for fora de casa e somar pontos, e conquistar sempre vitórias em casa, acredito que esse seja o caminho mais curto para se conquistar o acesso", disse o artilheiro celeste na temporada, com dez gols.