Por Itasat
Uma mulher de 55 anos morreu ao cair no Rio Arrudas, na altura do bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve traumatismo craniano grave, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Populares disseram que mulher tentou atravessar para o outro lado da via passando pelas vigas quando desequilibrou e caiu nas margens do ribeirão.
O aspirante Faustino, do Corpo de Bombeiros, as equipes usaram técnicas de rapel para ter acesso à vítima. “Assim que o atendimento foi iniciado, foi constatado a parada respiratória e, imediatamente, iniciaram as manobras de reanimação da vítima. Enquanto isso, na via, era montado a técnica que seria usada pra fazer o içamento das nossas guarnições e também da vítima com toda a segurança que cabia no local”, explicou o bombeiro.
A morte da vítima foi confirmada por médicos do Samu logo após o resgate. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da capital, no bairro Gameleira.