Por Itasat
Após dois anos de pandemia, o índice de ocupação dos hotéis em Belo Horizonte e no interior do estado subiu no feriado de Semana Santa deste ano e alcançou bons índices para o setor.
"Estamos uma expectativa de ocupação na capital de 60% e no interior esse índice de ocupação já alcança 90%. Isso em função dos destinos de lazer que atraem os turistas em busca de descanso", explicou Essa Carolina Drummond, diretora a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas. Segundo ela, o desempenho significa melhora, mas ainda não é o mesmo movimento de da pandemia.
A ocupação prevista pra Semana Santa é bem superior ao que o setor viveu no ano passado, quando o setor amargava os piores índices de ocupação durante a pandemia. "Nesse momento, estamos tendo bom desempenho da hotelaria que está apresentando uma melhora gradual dos seus números. Embora esses resultados ainda estejam aquém do período pré-pandêmico", analisa.
Segundo Carolina, este crescimento tem sido percebido "O setor hoteleiro de Belo Horizonte da Região metropolitana registrou pelo segundo mês consecutivo um crescimento. Acreditamos que esse resultado vai permanecer porque a hotelaria está apresentando essa melhora na ocupação ainda que seja de forma contínua e bem gradua", afirma. Com a desaceleração do índice de contágio da COVID e o aumento da vacinação, a expectativa aumenta no setor.