Por Itasat
O vídeo de um surfista salvando um guarda-vidas viralizou nas redes sociais. Isso porque ele arriscou a própria vida para retirar o homem, mais conhecido como “bigodinho”, do mar. O caso foi registrado na última sexta-feira (15), em São Conrado, na zona Sul do Rio de Janeiro, durante uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. No entanto, as imagens seguem repercutindo na internet.
Logo após realizar o resgate, o salva-vidas foi “puxado” pelas ondas de até 2,5 metros no momento que tentava subir em uma das rochas. Ao ver a cena, o bodyboarder entrou na água na tentativa de salvá-lo. Apesar de colocar a vida em risco, Renan Souza da Conceição descarta o título de herói.
"Quando eu pulei eu falei: 'Sobe e pega a prancha'. E ele não respondia. Aí foi onde eu perdi meu gás. Eu tive que ficar submerso na água e colocá-lo na prancha. Eu falava 'Rema!' e ele não remou. Eu falei: 'Bate o pé de pato!' e ele não batia. Aí eu pensei: o cara vai morrer. Quando eu cheguei lá dentro eu vi que coloquei a minha vida em risco. Não para me vangloriar, mas sim por não aguentar ver aquilo ali", disse Renan ao G1.
Renan não conseguiu passar na etapa da semifinal no dia seguinte, mas destaca que valeu a pena “gastar” a energia que faltava para “salvar uma vida”.
“O gás para dar, que eu precisava só um pouquinho, Deus me fez gastar para salvar uma vida. Então, não tenho do que reclamar,” disse.
Confira as imagens: https://twitter.com/i/status/1516083865231704068