Por Itasat
Dois vereadores do município de Apiacá, no interior do Espírito Santo, entraram em luta corporal durante uma sessão da Câmara Municipal. A briga foi gravada pela transmissão da sessão.
As imagens flagraram quando Diego Pedrosa de Souza (PV) discursava no microfone. Em um determinado momento ele é interrompido pelo presidente da Câmara, Fabiano Basilio Zanardi (PL) e diz que o vereador é "autoritário e arrogante". Na sequência, Ivanildo toca no braço de Diego dando a entender que irá fazer o uso da palavra, quando o parlamentar diz: "Não precisa colocar a mão em mim".
Neste momento, Ivanildo se irrita, dá um tapa na mesa e parte para cima do colega. Ele é contido por outros parlamentares e assessores da Câmara Municipal de Apiacá.
Em nota, a Casa Legislativa disse repudiar os acontecimentos e diz que "tomará as providências cabíveis".
"A Câmara de Apiacá, por meio desta nota, vem oficialmente repudiar os recentes acontecimentos na sessão ordinária de 18 de abril de 2022, na qual dois vereadores chegaram às vias de fato durante as considerações finais. A Câmara repudia qualquer ato de violência e informa que tomará as providências cabíveis", diz a nota oficial.
Veja o vídeo: https://twitter.com/i/status/1516565373629476870