Por Itasat
Após a confirmação do segundo caso de raiva em humanos neste ano em Minas Gerais, o alerta pela imunização voltou a ser intensificado. Nesse sentido, a prefeitura de Belo Horizonte reforçou a convocação para que tutores levem cães e gatos para serem vacinados.
Assim como diversos imunizantes, a vacina contra a raiva não é aplicada apenas durante as campanhas, e ficam disponíveis durante todo o ano. A última mobilização, no final do ano passado, não atingiu a meta esperada, como explica o diretor de Zoonoses da capital, Eduardo Viana.
"Nós chegamos, na última campanha, com uma média de vacinação acima de 60%, ou seja, precisamos melhorar essa média. Aumentamos as possibilidades de as pessoas levarem os animais para serem vacinados em outros pontos da cidade. Agora, em todo centro de esterilização de cães e gatos, você tem vacina disponível para eles", afirmou.
Como citado por Viana, os postos de vacinação estão espalhados pela cidade, nas regiões do Barreiro, Leste, Noroeste, Oeste e Pampulha, além do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro São Bernardo. Veja todos os endereços disponíveis para imunização dos animais:
Barreiro
Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro (CECG-B): Praça Piedade, 68, Bonsucesso. Das 7h às 16h;
Leste
Centro de Esterilização de Cães e Gatos Leste (CECG-L): rua Antônio Olinto, 969, Esplanada. Das 7h às 16h;
Noroeste
Centro de Esterilização de Cães e Gatos Noroeste (CECG-NO): rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, Caiçara. Das 7h às 16h;
Oeste
Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste (CECG-O): rua Alexandre Siqueira, 375, Salgado Filho. Das 7h às 16h;
Pampulha
Avenida Professor Magalhães Penido, 770, São Luiz. Das 8h30 às 16h30;
Centro de Controle de Zoonoses
Rua Edna Quintel, 173, São Bernardo. Das 7h às 16h.