Por Itasat
A derrota para o Atlético pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na noite de terça-feira (3), parece não desanimar o América, que ainda sonha com a classificação às oitavas de final da competição internacional em sua primeira participação no torneio.
Em entrevista após a partida, o presidente do clube alviverde, Alencar da Silveira Junior, atestou que a Libertadores ainda é um sonho para o Coelho.
“A gente sabe que fica difícil [conseguir a classificação]. Mas é um sonho que nós conseguimos dar para o torcedor americano. Era um sonho chegar na Libertadores. Nós conseguimos chegar onde todos não acreditavam. É difícil? É. Mas, não é impossível”, declarou Alencar em referência às classificações históricas que o América conseguiu diante do Guaraní, do Paraguai, e do Barcelona, do Equador, nas segunda e terceira fases da competição, respectivamente.
Diante da derrota para o Atlético, que dificulta a chance de classificação do Coelho, o mandatário reforçou que, no entanto, o objetivo da equipe alviverde é a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro.
“O foco do América sempre foi o Campeonato Brasileiro. Agora, (na Libertadores), é tentar chegar a sete pontos e, de repente, conseguirmos a Sul-Americana [terminando em terceiro lugar no grupo]. O objetivo do América tem que ser o Brasileiro”, cravou Alencar.
Hoje, o América é o time que menos pontuou entre os três outros que integram o Grupo D da Libertadores – além do Atlético, Independiente del Valle e Tolima.
Até agora, o Coelho conseguiu apenas um ponto em um empate com o Atlético na segunda rodada da competição internacional, colecionando derrotas para Del Valle e Tolima em casa.
O Tolima é o terceiro colocado do grupo com quatro pontos. O Independiente del Valle ocupa a segunda posição, com cinco pontos.
Com a vitória diante do América nesta terça-feira (3), o Galo assumiu a liderança com oito pontos. Tolima e Del Valle se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 23h (horário de Brasília), no complemento da quarta rodada.