Por Itasat
Familiares da criança de três anos que apareceu com um corte na cabeça e vários hematomas pelo corpo espera Justiça. O menino, que tem necessidade especial, foi encontrado machucado na terça-feira (3), por funcionários da EMEI Parque das Cachoeiras, em Brumadinho, região Central do Estado.
A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais que vai contribuir com as investigações. De acordo com familiares da criança, a direção da EMEI informou que o menino foi agredido por outra criança, enquanto dormia. Essa versão, no entanto, não convenceu e eles resolveram acionar a polícia.
A tia da criança, que não será identificada, conversou e afirma que todos estão abalados com a situação. "A impressão que a gente tem hoje é que parece que a gente está dormindo. A gente está tendo um pesadelo. Que a Justiça seja feita e que o meu sobrinho não seja mais um que vai ficar impune, porque foi muita crueldade o que fizeram com o meu sobrinho", diz a tia, que acrescenta que a criança mudou o comportamento após aparecer machucado.
"Ver o meu sobrinho assustado, sabe? Por mais que ele seja uma criança PNE, ele é ativo e uma criança que dá risadas, que tem aquele contato de abraçar. A gente fica muito assustado porque de início a escola deu uma informação pra gente que foi um tombo da própria altura. Logo em seguida falaram que foi um coleguinha", relata a tia.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Brumadinho informa que lamenta profundamente o incidente na EMEI Parque da Cachoeira. Ainda de acordo com a Secretaria, não faz parte do procedimento deixar um aluno desacompanhado e que o fato é um episódio. Os profissionais serão advertidos administrativamente.
De acordo com a direção da escola "o educador precisou se ausentar da sala de aula para acompanhar outra criança ao banheiro. Neste momento, o menino de três anos que estaria dormindo teria sido agredido por um coleguinha". Ainda segundo a nota, a criança foi socorrida imediatamente e levada a um posto de saúde que fica ao lado da EMEI, sendo encaminhado para a UPA local.