Por Itasat
Um médico foi agredido por um casal de pacientes que se recusou a usar máscara dentro da instituição em Três Corações, no Sul de Minas. O caso aconteceu na terça-feira (3), mas nesta quinta (5), tanto o hospital como a prefeitura se manifestaram em repúdio às agressões.
Segundo comunicado das entidades, o casal havia testado positivo para a Covid-19 e apresentava sintomas, mas se recusava a usar o item de proteção, ainda obrigatório em unidades hospitalares. O profissional foi atingido por chutes e socos, além de agressões verbais.
A identidade dos agressores não foi informada. O Hospital São Sebastião, onde aconteceu o caso, disse que "todas as providências estão sendo tomadas para proteger os direitos e a integridade de todos os funcionários e prestadores de serviço", e ainda se desculpou com todos que presenciaram o momento.
A prefeitura de Três Coração ratificou a solidariedade com o médico, e reforçou a necessidade de manter protocolos de prevenção ao coronavírus, pontuando que "a pandemia ainda não acabou".