Por Itasat
Com uma vitória nos últimos cinco jogos, o Atlético passa por um momento de turbulência que o time não vivia há algum tempo. E o sistema defensivo destoou neste período ao sofrer oito gols, quase dois por partida, o que não vinha acontecendo no ano passado e se manteve nos primeiros meses desta temporada.
Antes desta sequência de cinco partidas, o Galo havia levado apenas nove gols desde o início do ano. Foram 20 jogos no período que compreendeu a estreia no Campeonato Mineiro (empate por 1 a 1 com o Villa Nova) até a vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, pela Copa do Brasil.
Os problemas no sistema defensivo atleticano começaram no empate por 2 a 2 com o Coritiba, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e sofreu dois gols.
No jogo seguinte, empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, no Equador, pela Copa Libertadores. Logo depois, nova igualdade, desta vez por 2 a 2 com o Goiás, na Serrinha, pelo Brasileirão.
Na única vitória nesta sequência negativa, o Atlético também levou gol. Foi no triunfo por 2 a 1 sobre o América, no Horto, pela Libertadores. No último sábado (7), o time alvinegro viu o placar se inverter a favor do Coelho no duelo válido pelo Brasileirão.
Apesar de ter marcado gols nestas cinco partidas, o ataque também não tem conseguido converter muitas das várias chances criadas ao longo dos jogos. Apenas na Série A do Brasileirão, o Atlético é o time que mais finaliza, com 19 chutes a gol por duelo.
Nesta semana, o Galo terá que a chance de começar a mudar o atual cenário. Na próxima quarta-feira (11), às 20h30, o time alvinegro vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo antecipado da sétima rodada do Brasileirão.