Por Itasat
As conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na temporada passada não diminuíram a motivação do elenco do Atlético para este ano. É o que garantiu o goleiro Rafael em entrevista ao programa Mesa Redonda, no Youtube da Itatiaia, nesta segunda-feira.
Perguntado se os jogadores ainda entram em campo com vontade de vencer, Rafael disparou: “Nós estamos famintos por títulos sempre. Porque nós sabemos que, no futebol, só tem espaço para vencedor. Somos cobrados todos os dias pra isso. A gente vive em um mundo em que a gente tem que vencer, produzir o tempo inteiro. Nós sabemos a importância disso e queremos isso”.
O goleiro ressaltou ainda que os treinos na Cidade do Galo são bem pegados, porque os atletas querem ganhar sempre.
“Muitas vezes, o torcedor não pode acompanhar, mas o nosso dia a dia de trabalho é muito bom. Todo mundo é muito focado. Se vocês acompanharem o making off da Galo TV, vocês verão que a gente sempre está batendo na tecla de buscar mais, de escrever mais o nosso nome na história do clube, de continuar todo esse reconhecimento. Porque a gente sabe que esse reconhecimento é porque a gente produziu. Precisamos continuar produzindo, ganhando e conquistando para que a gente possa surfar nesta onda que é tão gostosa”, disse.
“Nós sabemos que é difícil pra caramba, o quanto a gente vai ter que ralar, se dedicar. Às vezes, a gente faz um jogo bem melhor, mas não conquista os três pontos. Mas nós ainda estamos sedentos por títulos e por vitórias”, completou.
Neste ano, o Atlético já conquistou dois títulos: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. No Brasileirão, a equipe alvinegra ocupa a segunda posição, um ponto atrás do líder Corinthians. Já na Copa do Brasil, o time está com a vaga encaminhada para as oitavas de final (após vencer o Brasiliense por 3 a 0 no jogo de ida, no Mineirão). Na Libertadores, o Galo lidera o Grupo D, com oito pontos, e poderá garantir a classificação às oitavas na próxima quinta-feira caso vença o Independiente del Valle-EQU, no Gigante da Pampulha.