Breno
RR 2023 02
Rodas
Sicoob
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Quality
Patente
Forte vidros
Optima seguros
Ramses
Giro Luvas
Chama!!!
Loc moral
Pontual
Ótima
RR MÍDIA 3
Gráfica
saiba como fazer

Clientes da Cemig poderão negociar dívidas com a companhia em até 24 vezes sem juros: confira

Campanha de Negociação de Débitos foi lançada nesta semana para clientes atendidos em baixa tensão

18/05/2022 11h53
Por: Redação

Por Itasat

A Cemig lançou, nesta semana, uma nova Campanha de Negociação de Débitos para oportunizar os clientes atendidos em baixa tensão e que poderão parcelar os atrasos em até 12 vezes sem juros para quem mora em residenciais e em até 24 vezes sem juros para os inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

De acordo com o órgão estadual, os clientes atendidos em baixa tensão são residenciais, comerciais, prestadores de serviço ou com atividades rurais atendidos em até 220 volts. Os interessados terão a possibilidade de negociar os débitos com a companhia até o dia 30 de junho.

Para fazer o parcelamento, os usuários do serviço devem acessar os canais digitais da Cemig. O pagamento em até 12 vezes sem juros pode ser feito pelo cartão de crédito ou com as parcelas sendo cobradas nas próximas faturas da energia elétrica. 

A segunda opção está disponível para o cliente sem parcelamento ativo junto à companhia que se cadastrar para recebimento da conta de luz por e-mail no momento da negociação por meio do Cemig Atende Web.

Segundo o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian, “os parcelamentos só poderão ser realizados exclusivamente pelo titular da fatura, mediante comprovação e atualização dos dados cadastrais nos canais de atendimento digitais”.

Como fazer o parcelamento

Para ter acesso ao benefício, o cliente pode entrar em contato no canal de atendimento Cemig Atende Web ou pelo WhatsApp no telefone (31) 3506-1160.  

A opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito está disponível tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (Mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções.), inclusive para os clientes que apresentam parcelamento ativo. 

Além desses canais, os clientes da Cemig podem parcelar os débitos pelo Telegram (@cemigbot direto no app) e pelo Aplicativo Cemig Atende.