Com Itasat
Ao contrário da última partida, quando o Atlético foi derrotado pelo Tolima-COL, no Mineirão, pela Copa Libertadores, o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed gostou do que viu em campo do time na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Avaí, no Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, que havia criticado a postura ofensiva do Galo contra os colombianos, avaliou que a equipe fez um jogo “quase perfeito” neste domingo, se não fosse o erro individual de Otávio, que falhou ao recuar do meio-campo para o goleiro Everson e acabou gerando o gol dos catarinenses.
“Se não sofrêssemos o gol, seria um jogo perfeito. A equipe teve muita intensidade, muita posse de bola, muita determinação e muitas finalizações. Cometemos um erro na partida. Porém, o mais importante foi que a equipe se levantou e conseguiu virar o jogo. Foi um grande jogo”, analisou.
O Atlético terminou a partida com 62% de posse de bola e 27 finalizações no total, sendo sete em direção ao gol contra apenas cinco chutes do Avaí, que acertou a meta de Everson somente uma vez – justamente ao balançar as redes no erro de Otávio.
Turco também elogiou o meio-campista Rubens. O jovem foi novamente improvisado na lateral-esquerda na vaga de Guilherme Arana, que se apresentou à Seleção Brasileira e desfalcará a equipe em mais duas partidas (Palmeiras e Fluminense). Atuante no ataque com cruzamentos precisos – em um deles Jair quase marcou de cabeça – e também na defesa com desarmes eficientes, o jogador de 20 anos tem se destacado.
“O Rubens está tendo um crescimento, tem que ir tranquilo. Ele tem que fincar os pés no chão, ter humildade e seguir trabalhando como se fosse o primeiro dia. Mas ele teve um crescimento, isso é muito importante para um menino da base para se consolidar na equipe principal”, finalizou.