Com Itasat
Baby Girl foi encontrada amarrada a um hidrante. A seu lado, uma mochila cheia com seus brinquedos preferidos e um bilhete da tutora explicando que a abandonou porque não tem condições financeiras para pagar por seu tratamento: a cadela tem diabetes, foi resgatada por uma ONG em Green Bay, Wisconsin, nos EUA, e ganhou um novo lar. A história foi divulgada nesta segunda-feira (30), pelo jornal britânico The Mirror.
Os voluntários resgataram a cadela e a levaram para exames de rotina, que apontaram a diabete mellitus, que causa elevação dos níveis de açucar no sangue. Por isso, Baby Girl precisa de monitoramento diário de glicose, seguir uma dieta restrita e injeções de insulina.
Um porta-voz da Wisconsin Humane Society afirmou que "os cuidados necessários demandariam centenas de dólares por mês para compra de remédios e insulina".
O porta-voz da ONG conversou com o tutor que a largou na rua, e afirmou ao jornal que foi um "ato de desespero".
"A gente viu o amor que tem por ela ao colocar seus brinquedos preferidos na mochila, na forma como a prendeu no hidrante para não ser atropelada, por tê-la deixado em um bairro onde seria facilmente encontrada".