Com Itasat
O Cruzeiro enfrenta o Operário na noite desta sexta-feira (3), às 21h30, no Germano Krüger, tentando se manter como o melhor visitante da Série B e ampliar a liderança do campeonato. Com 10 pontos conquistados fora de Belo Horizonte, a Raposa busca a quarta vitória em seis jogos longe de seus domínios.
Ao todo, a equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano venceu os jogos diante da Chapecoense, Náutico e Criciúma, empatou contra o Tombense e perdeu para o Bahia. O aproveitamento é de 66,7%.
No ano passado, o Cruzeiro foi o 10º melhor visitante, com 23 pontos conquistados.
Sistema defensivo consistente
Com 22 pontos, cinco à frente do vice-líder Vasco, o Cruzeiro tem na sua defesa um ponto de equilíbrio, com apenas três gols sofridos. O sistema defensivo celeste não é vazado há sete jogos, quando o atacante Ciel, do Tombense, marcou no duelo mineiro em Muriaé no dia 23 de abril.
Para o confronto, Lucas Oliveira e Geovane Jesus serão ausências, já que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1x0 sobre o Tigre catarinense, no Heriberto Hulse. Por outro lado, Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão automática na última rodada, retorna ao time titular.
Operário como mandante
Sétimo colocado da Série B, com 12 pontos, o Operário oscilou bastante nas nove primeiras rodadas: foram três vitórias, três empates e outras três derrotas.
Enquanto mandante, em Ponta Grossa, os paranaenses têm um bom retrospecto na temporada: o Fantasma bateu a Ponte Preta, o Criciúma e o Ituano. No entanto, viu o Grêmio quebrar essa invencibilidade. Com 75% de aproveitamento, o Operário é o sétimo melhor mandante do torneio.