Com Itasat
O governador Romeu Zema disse que vai licitar obras de hospitais regionais. O anúncio foi feito durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, da Associação Mineira de Municípios (AMM), que acontece, nesta quinta-feira (2), no Expominas, em Belo Horizonte. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, participam que terá como tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”.
“No segundo semestre de 2022, todos eles serão licitados e terão obras reiniciadas”, disse. Na ocasião, o governador ainda explicou que os recursos para a conclusão dos hospitais regionais estão reservados.
“Esses hospitais só não foram ainda concluídos devido a questões jurídicas, burocráticas no Estado. Muitas Câmaras Municipais tiveram que votar a estadualização dessas obras. Tivemos ainda que enviar ainda à ALMG um projeto de lei alterando esse processo”, disse.
Ele ainda voltou a dizer que vai destinar R$ 206,4 milhões em recursos estaduais para 261 municípios que possuem hospitais que realizam cirurgias eletivas em todo o estado. O objetivo da ação, que faz parte do programa “Opera mais, Minas Gerais”, é diminuir a demanda represada por causa da pandemia da Covid.
“Eu não sou o tipo de pessoa que começa obra e não acaba obra, nunca aconteceu. Se for pra soltar foguete, fazer discurso e não concluir, não conte comigo”, finalizou o governador sob aplausos.
Mulher protesta e é expulsa
Uma manifestante foi retirada do evento, nesta manhã, após protestar contra a mineração na Serra do Curral e contra o governador.
“Se possível queria que retirasse essa senhora. (...) Aqui é lugar de debate, não de manifestação”, disse Zema no palco.